Comunidades do norte de Cabo Delgado recebem cheques de incentivo

Treze comunidades residentes dentro da área do Parque Nacional das Quirimbas, nomeadamente os distritos de de Macomia, Montepuez, Meluco, Ancuabe, Quissanga e Metuge, receberam, esta terça-feira (08), cheques monetários de 1.035.858 meticais, como forma de incentivar os seus esforços desenvolvidos na preservação dos recursos naturais.

A cerimónia de entrega teve lugar terça-feira (08), no distrito de Quissanga, orientada pelo governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, que reiterou que a quantia - proveniente das receitas colectadas na prática de turismo contemplativo e na emissão de licenças especiais -  deve ser aplicada em actividades de desenvolvimento das respectivas comunidades.

Na mesma oportunidade, Tauabo procedeu, igualmente, à entrega aos pescadores do distrito de Quissanga 24 kits de pesca, constituídos por cinco peças de rede, 10 rolos de corda, 650 flutuadores, bóias de sinalização, agulhas, entre outros materiais.

Ainda em Quissanga, no âmbito do Dia Internacional do Mangal, que se assinalou no dia 26 de Julho findo, o dirigente orientou a cerimónia de plantio de 200 mudas de mangal na Praia de Tandanhangue.  

Vale referir que as mudas de mangal foram plantadas no quadro do Programa Nacional de Restauração do Ecossistema do Mangal, cujo objectivo é mobilizar as comunidades para se engajarem na restauração desta planta marinha.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado