Satar Abdulgani desafiado a melhorar vias de acesso em Pemba
O recém-eleito cabeça-de-lista da FRELIMO para concorrer à presidência do município de Pemba, Satar Abdulgani, foi desafiado a criar e melhorar as vias de acesso daquela urbe.
O desafio foi lançado, esta quarta-feira (09), pelos estudantes do Instituto Superior de Ciências e Tecnologias Alberto Chipande, durante um encontro naquele estabelecimento de ensino, no âmbito da escuta activa para elaboração do seu manifesto eleitoral.
Para os estudantes, a falta de vias adequadas têm afectado negativamente a mobilidade, a economia local e a qualidade de vida dos habitantes da autarquia.
Além disso, o cabeça-de-lista recebeu a dupla tarefa de aprimorar a gestão de resíduos sólidos e a melhoria dos sistemas de transporte urbano.
Segundo um dos estudantes, "a gestão de resíduos sólidos é uma questão urgente. As praias e áreas naturais exuberantes de Pemba frequentemente sofrem com a poluição devido à falta de um sistema eficiente de coleta e reciclagem. A proposta é não apenas lidar com os resíduos existentes, mas também implementar um plano sustentável que reduza o impacto no ambiente".
"Paralelamente, o sistema de transporte urbano da cidade enfrenta desafios relacionados à acessibilidade, eficiência e sustentabilidade. Melhorar o transporte público e investir em opções mais amigáveis ao meio ambiente é essencial para reduzir o congestionamento e tornar Pemba mais atraente para moradores e visitantes", apontou outro formando.
Após ouvir a comunidade académica, Abdulgani disse estar satisfeito com as opiniões e apelou à colaboração de todos, para que caso vença as eleições autárquicas, o ajudem a transformar Pemba numa cidade mais limpa, eficiente e agradável para todos os seus habitantes.
Vale referir que as Eleições Autárquicas terão lugar no próximo dia 11 de Outubro em 65 autarquias do país, sendo 7 em Cabo Delgado.
Comentários
Enviar um comentário