Mães devem amamentar seus bebés no expediente de trabalho


A esposa do Governador de Cabo Delgado Edna Algy Tauabo, defende que mães que se encontram na condição de trabalhadoras não devem ser privadas de amamentar seus bebés. 

Edna Algy Tauabo fez a declaração, esta segunda-feira (21), na cidade de Pemba, durante a abertura do simpósio alusivo à Semana Mundial de Aleitamento Materno.

Na ocasião, Edna Tauabo enfatizou a importância de garantir que as mães trabalhadoras tenham o direito de amamentar seus bebês, mesmo durante o expediente de trabalho.

"A mulher trabalhadora tem o direito de amamentar o seu bebé, 30 minutos no período da manhã e outros 30 minutos no período da tarde", expressou a esposa do governador, destacando que essa prática visa assegurar que os bebês recebam o benefício do leite materno mesmo quando as mães estão no local de trabalho.

Num outro desenvolvimento, Tauabo ressaltou que o acto de amamentar é crucial para o desenvolvimento saudável das crianças e deve ser apoiado independentemente da ocupação dos pais. 

Em um notável progresso na promoção da amamentação, Cabo Delgado registrou que nos últimos sete meses, 93% das crianças foram amamentadas exclusivamente com leite materno, o que significa que a maioria das crianças até seis meses de idade recebeu o leite materno como alimento principal.

Diga-se que, este ano, a Semana Mundial do Aleitamento Materno é celebrada sob lema, “Permitindo a Amamentação: Fazendo a diferença para Pais trabalhadores”.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Capturados supostos terroristas em Ancuabe

Vila de Quissanga está isolada

50 terroristas abatidos em Mocímboa da Praia