PRM promete proteger a todos durante a campanha eleitoral
O Comandante-geral da Polícia da República de Moçambique (PRM) Bernardino Rafael, garante que vai proteger todos os envolvidos durante o período da campanha eleitoral em preparação para as eleições de 11 de Outubro próximo.
Falando à imprensa, segunda-feira (21), na cidade de Pemba, e citado pela Zumbo FM, Bernardino Rafael, ressaltou a importância de um ambiente festivo e pacífico durante esse processo crucial para o país.
"Estamos em fase de preparação para proteger cada fase do processo eleitoral, especialmente nas autarquias. Nós estamos a trabalhar para que os actores envolvidos no processo eleitoral, ou seja, os partidos políticos, compreendam que este é um momento festivo, não um período de conflitos físicos, pois isso não contribui positivamente", explicou o Comandante-geral.
Num outro desenvolvimento, Rafael fez um apelo aos partidos políticos, para que encarem o processo da campanha eleitoral como uma celebração coletiva, destacando a importância de todos trabalharem em conjunto para criar uma atmosfera de festa que promova o diálogo e a interação saudável.
O órgão máximo da PRM também aproveitou a oportunidade para destacar que a corporação está atenta a organizações que possam ameaçar a ordem e a segurança pública, ressaltando a importância do diálogo e exortou grupos a buscarem soluções através do entendimento, em vez de recorrer à agitação e greves.
"Estamos a monitorar organizações que possam perturbar a ordem e a segurança pública, mas pedimos que busquem sempre o diálogo com o Governo e empregadores para resolverem suas preocupações. A polícia está comprometida em manter um ambiente seguro e receptivo", concluiu.
Comentários
Enviar um comentário