ADIN vai contar com 4 unidades de gestão


Quatro unidades de gestão de programas dão corpo à Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte (ADIN), lançada esta segunda-feira, em Cabo Delgado.

Uma das unidades é de infraestruturas que, entre várias acções, vai impulsionar as vias de acesso, para permitir o escoamento dos produtos agrícolas para o mercado.

“A Agência foi constituída a 18 de Março do Ano Corrente, com uma estrutura que compreende quatro unidades de gestão de programas: A Unidade de Gestão de Programas Económicos, Unidade de Gestão de Programas de Infra-estruturas, Unidade de Gestão de Programas Sociais e Humanitários e a Unidade de Gestão de Comunicação e Assuntos Transversais", disse o Presidente da instituição, Armando Panguene, aquando do seu lançamento.

Armando Panguene disse que a ADIN vai impulsionar o desenvolvimento sustentável em coordenação com as estruturas do governo a todos os níveis e em colaboração com o sector privado das três províncias, Cabo Delgado, Niassa e Nampula.

“Para o efeito, as nossas atenções estão viradas para a coordenação com as estruturas locais e parceiros para melhor prestar assistência humanitária aos deslocados internos, impulsionar a construção das vias de comunicação e pontes, que ligam as comunidades, permitindo o escoamento dos excedentes agrícolas para os mercados."

Por outro lado, a conclusão da ligação entre Pemba e Lichinga, com apoio do Banco Africano para o Desenvolvimento afigura-se urgente para galvanizar o movimento de bens e serviços e interligação provincial. A Ponte sobre o Rio Lúrio merece uma atenção especial de muito utentes que transportam mercadorias para Nacala”, sublinhou Panguene.
       
O Presidente da ADIN destacou, ainda, que, no âmbito da coordenação com os parceiros, a instituição já trabalha com plataformas de coordenação, que congregam grupos temáticos com projectos na região norte do país.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Capturados supostos terroristas em Ancuabe

Vila de Quissanga está isolada

50 terroristas abatidos em Mocímboa da Praia