ADIN vai contar com 4 unidades de gestão
Quatro unidades de gestão de programas dão corpo à Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte (ADIN), lançada esta segunda-feira, em Cabo Delgado.
Uma das unidades é de infraestruturas que, entre várias acções, vai impulsionar as vias de acesso, para permitir o escoamento dos produtos agrícolas para o mercado.
“A Agência foi constituída a 18 de Março do Ano Corrente, com uma estrutura que compreende quatro unidades de gestão de programas: A Unidade de Gestão de Programas Económicos, Unidade de Gestão de Programas de Infra-estruturas, Unidade de Gestão de Programas Sociais e Humanitários e a Unidade de Gestão de Comunicação e Assuntos Transversais", disse o Presidente da instituição, Armando Panguene, aquando do seu lançamento.
Armando Panguene disse que a ADIN vai impulsionar o desenvolvimento sustentável em coordenação com as estruturas do governo a todos os níveis e em colaboração com o sector privado das três províncias, Cabo Delgado, Niassa e Nampula.
“Para o efeito, as nossas atenções estão viradas para a coordenação com as estruturas locais e parceiros para melhor prestar assistência humanitária aos deslocados internos, impulsionar a construção das vias de comunicação e pontes, que ligam as comunidades, permitindo o escoamento dos excedentes agrícolas para os mercados."
Por outro lado, a conclusão da ligação entre Pemba e Lichinga, com apoio do Banco Africano para o Desenvolvimento afigura-se urgente para galvanizar o movimento de bens e serviços e interligação provincial. A Ponte sobre o Rio Lúrio merece uma atenção especial de muito utentes que transportam mercadorias para Nacala”, sublinhou Panguene.
O Presidente da ADIN destacou, ainda, que, no âmbito da coordenação com os parceiros, a instituição já trabalha com plataformas de coordenação, que congregam grupos temáticos com projectos na região norte do país.
Comentários
Enviar um comentário