José Kalime condena ataques terroristas em Cabo Delgado



O Primeiro-secretário do Comité Provincial da FRELIMO, em Cabo Delgado, José Elias Kalime, repudiou as incursões terroristas, em alguns distritos da província. 

José Elias Kalime falava, numa conferência de imprensa, realizada ontem (23), em Pemba.

Nessa perspectiva, o Primeiro-secretário condenou, veementemente, a actuação bárbara dos insurgentes, que além de saquear bens da população, matam civis e militares, deixando crianças órfãs e milhares de deslocados. 

"Repudiamos, de todas as formas, estes actos e queremos manifestar a nossa palavra de apreço e encorajamento aos homens e mulheres das Forças de Defesa e Segurança, que entregam suas vidas em defesa da integridade e soberania do nosso País, bem como na manutenção da ordem e segurança nos troços onde a Junta Militar da Renamo tem vindo a atacar alvos civis, destruindo  viaturas e pilhando bens da população, atrasando, assim, o seu desenvolvimento", considerou. 

Ainda nesse sentido, José Kalime endereçou sentidas condolências às vítimas destes ataques e famílias enlutadas.

Em jeito de fecho, o político enalteceu os esforços de Filipe Nyusi, Presidente da República e Comandante-chefe das Forças de Defesa e Segurança (FDS), na manutenção da ordem e segurança, apesar dos desafios impostos ao nível de vários sectores.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado