Mário Hage apela ao cuidado no acolhimento de descolados



O Primeiro-secretário do comitê distrital da FRELIMO, no distrito de Namuno, Mário Hage, pediu, sábado (28), aos moradores do bairro Nyusi, para estarem atentos aos deslocados, que chegam a zona. 

Mário Hage destacou ser importante manter o cuidado, de modo a evitar a atitude de indivíduos que queiram se aproveitar da situação, como forma de se infiltrar na comunidade, como os grupos terroristas.

Desse modo, o político apelou a população para continuar vigilante, em relação ao referido aspecto, e disse ser fundamental colaborar com as autoridades, denunciando qualquer movimentação estranha.

"É necessário que as estruturas do bairro Nyusi, que tem o nome do nosso estimado Presidente, denunciem os indivíduos infiltrados, no sentido das Forças de Defesa e Segurança (FDS) tomarem as devidas medidas", ressaltou. 

Por outro lado, o Primeiro-secretário apreciou o amparo dos populares para com as famílias deslocadas e assegurou que o Governo está a trabalhar para apoiar cada refugiado, no que for necessário.

Nesse sentido, Hage frisou que a colaboração com as FDS vai ajudar no combate rigoroso aos insurgentes, em Cabo Delgado. 

A estrutura local, por sua vez, elogiou o gesto da FRELIMO, na pessoa de Mário Hage, pelo facto de visitar, ouvir as necessidades e orientar a população, e mostrou-se disponível em reforçar a colaboração com as FDS, na denúncia dos infiltrados, assim como dos grupos terroristas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Capturados supostos terroristas em Ancuabe

Vila de Quissanga está isolada

50 terroristas abatidos em Mocímboa da Praia