Mário Hage apela ao cuidado no acolhimento de descolados
O Primeiro-secretário do comitê distrital da FRELIMO, no distrito de Namuno, Mário Hage, pediu, sábado (28), aos moradores do bairro Nyusi, para estarem atentos aos deslocados, que chegam a zona.
Mário Hage destacou ser importante manter o cuidado, de modo a evitar a atitude de indivíduos que queiram se aproveitar da situação, como forma de se infiltrar na comunidade, como os grupos terroristas.
Desse modo, o político apelou a população para continuar vigilante, em relação ao referido aspecto, e disse ser fundamental colaborar com as autoridades, denunciando qualquer movimentação estranha.
"É necessário que as estruturas do bairro Nyusi, que tem o nome do nosso estimado Presidente, denunciem os indivíduos infiltrados, no sentido das Forças de Defesa e Segurança (FDS) tomarem as devidas medidas", ressaltou.
Por outro lado, o Primeiro-secretário apreciou o amparo dos populares para com as famílias deslocadas e assegurou que o Governo está a trabalhar para apoiar cada refugiado, no que for necessário.
Nesse sentido, Hage frisou que a colaboração com as FDS vai ajudar no combate rigoroso aos insurgentes, em Cabo Delgado.
A estrutura local, por sua vez, elogiou o gesto da FRELIMO, na pessoa de Mário Hage, pelo facto de visitar, ouvir as necessidades e orientar a população, e mostrou-se disponível em reforçar a colaboração com as FDS, na denúncia dos infiltrados, assim como dos grupos terroristas.
Comentários
Enviar um comentário