Saide Navaia enaltece papel dos jovens na vigilância aos riscos de actos terroristas


O Sectário distrital da Organização da Juventude Moçambicana (OJM), em Montepuez, Saide Augusto Navaia, destacou a importância da camada jovem na vigilância face às ameaças dos ataques terroristas, que assolam as zonas centro e norte de Cabo Delgado.

Falando, sábado (05), num encontro com a juventude de Mpuho, no âmbito da sua visita de trabalho a aldeia, o Secretário Distrial da OJM, em Montepuez, disse que os jovens, com os diversos papéis dos mais velhos,  devem ser os principais agentes de vigilância na aldeia, conhecendo e controlando, devidamente, os deslocados, evitando, assim, que os insurgentes se infiltrem, entre os inocentes.

Desse modo, Navaia acredita que a comunidade vai se antecipar, prevenir e combater os riscos dos actos de terrorismo.

Por outro lado, o líder juvenil apelou aos seus pares a pautar, sempre, pela paz e pelo bom senso.

"Na suspeita, ou identificação de pessoas, actos, ou movimentos estranhos, não se deve agir por conta própria, causando derramamento de sangue ou mortes. É necessário que se comunique as Forças de Defesa e Segurança, para que tomem as medidas adequadas", considerou.

Na ocasião, a mocidade deu a conhecer que tem presenciado situações duvidosas, principalmente na calada noturna, mas nada grave. No entanto, sublinhou que estes casos são sempre comunicados, entre si e com as autoridades competentes, por mensagem.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado