OJM vai doar material para vedação de campos de futebol, em Maningane e Namicoco
A Organização da Juventude Moçambicana (OJM), ao nível de Chiúre, fará a doação de material de vedação para os campos de futebol de Maningane e Namicoco, aldeias que acolhem centenas de deslocados.
Este apoio, que se enquadra na campanha "um jovem, um bambu, foi comunicado, hoje (08), por Jonas Abujate, Secretário distrital da OJM, em Chiúre, durante um encontro com os povoados daquelas aldeias.
O material, que contempla 272 paus e 135 bambus, será entregue as comunidades, esta sexta-feira (11), pelo Secretariado da OJM.
Na oportunidade, Jonas Abujate destacou que esta acção "é um dos maiores objectivos da campanha, canalizando esforços em intervenções que poderão fazer a diferença na rotina das famílias deslocadas".
Participaram do encontro, entre outras figuras, Dinho Amadeu, secretário da OJM, em Maningane, que ressaltou que este apoio é de grande importância, pois vai trazer melhorias aos campos e permitir que os moradores da aldeia pratiquem o desporto, com os devidos limites e segurança.
Ainda nesse sentido, Dinho Amadeu instou a camada jovem a dar suporte a iniciativas do gênero, como forma de demonstrar solidariedade para com as vítimas dos ataques terroristas, além de expressar a sua valorização pela vida alheia.
A iniciativa "um jovem, um bambu", refira-se, foi lançada no passado dia 03, em Nogica e visa apoiar os refugiados na sua integração social e fixação de residências, nos diversos pontos do distrito de Chiúre.
Comentários
Enviar um comentário