“Os gestores de Recursos Humanos devem acelerar o processo dos actos Administrativos” - Maria Lázaro
A Administradora do distrito de Namuno, Maria Felisbela Félix Lázaro, hoje (23), instou os gestores de Recursos Humanos a acelerar os actos administrativos, no sentido de ter os processos de promoção dos diferentes funcionários públicos, terminados o mais breve possível.
Maria Felisbela Félix Lázaro falava, durante a realização da IX Sessão Ordinária do Governo Distrital, que contou com a participação dos membros do Governo do Distrito.
Na ocasião, a Administradora de Namuno destacou que "não querer ouvir que funcionários com requisitos e com cabimento orçamental ficaram de fora".
"Este processo deve ser feito com celeridade e o Distrito deve ter os processos terminados o mais breve possível. Os técnicos envolvidos devem fazer horas extras, trabalhar aos sábados e domingos, até o fim deste processo", sublinhou.
"A promoção de funcionários é um direito consagrado no EGFAE e não pode ser visto como um favor a fazer aos servidores públicos", frisou Maria Lázaro.
Ainda nesse sentido, a governante apelou aos técnicos a fazerem acompanhamento deste processo e controlar possíveis focos de cobranças ilícitas.
Por último, orientou aos membros do Governo a proceder ao levantamento dos dados dos funcionários desligados, no sentido de reunirem os requisitos para a sua reforma.
Comentários
Enviar um comentário