Tauabo entrega máquinas de costura à famílias deslocadas



O Govenador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, procedeu, ontem (14), à entrega de 162 máquinas de costura e respectivos acessórios a comunidade islâmica e cristã, que posteriomente fará chegar as famílias deslocadas, na sequência do terrorismo nas zonas centro e norte da província. 

As máquinas de costura resultam da contribuição de 15 empresas moçambicanas, operando em vários ramos de actividades, no âmbito do Projecto “Recomeçar a Vida, criando o auto-emprego para as famílias deslocadas em Cabo Delgado”.

"Recomeçar a Vida" é uma iniciativa da Câmara do Comércio Moçambique Portugal, que foi lançada com a cerimónia de entrega simbólica das máquinas de costura. 

Valige Tauabo, discursando momentos depois de entregar do equipamento, pediu para que façam chegar aos destinatários, com a indicação de que "o bom uso e a manutenção das mesmas é fundamental para manter o seu funcionamento e reduzir os custos de reparação. 

Para si, a doação dos meios de subsistência reveste-se de um senso patriótico porque vai permitir aos beneficiários alcançarem a independência económica. 

O Presidente do Conselho Islâmico de Cabo Delgado, Gulzar Normomed, por seu turno, garantiu que a sua organização vai fazer a selecção dos beneficiários de uma forma justa e transparente e treiná-los na utilização das máquinas de costura. 

Por outro lado, o Bispo da Diocese de Pemba, Dom Luís Lisboa, disse que esse gesto é prova inequívoca que é possível vencer a intolerância, a indiferença de pessoas que pensam, rezam e fazem escolhas diferentes.

Dom Luís Lisboa fez saber, ainda, que para ajudar as pessoas deslocadas a se recomporem e olhar com mais esperança o futuro, a Igreja Católica faz trabalhos de apoio psico-social.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Capturados supostos terroristas em Ancuabe

Vila de Quissanga está isolada

50 terroristas abatidos em Mocímboa da Praia