Primeiro-ministro lança campanha de vacinação contra cólera, em Cabo Delgado


O Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, procedeu, hoje (21), o lançamento da Campanha de Vacinação Contra a Cólera, em Cabo Delgado. A província tem registo de 1627 casos de cólera, e 27 mortes registadas desde Fevereiro do corrente ano até então.

Cinco distritos da província são afectados pelo surto de cólera, é o caso de Ibo, Macomia, Mocímboa da Praia, Metuge e Pemba.

Carlos Agostinho do Rosário reiterou, na ocasião, a necessidade da observância das medidas correctas de prevenção de doenças endêmicas.

A primeira ronda da campanha de vacinação decorre de hoje até próxima sexta-feira, 25 de Setembro. E a segunda ronda de vacinação vai decorrer de 12 a 17 de Outubro de 2020. 

O arranque, esta segunda-feira, da campanha de Vacinação contra a Cólera foi testemunhado pelo Ministro da Saúde, Armindo Tiago, Secretário de Estado de Cabo Delgado, Armindo Atelela Ngunga;  Governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo; Presidente da Assembleia Provincial, Francisco Loureiro, parceiros de cooperação a vários níveis e alguns membros da população.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado