Armindo Ngunga lança primeira pedra do projecto "Renascer"
O Secretário de Estado da Província de Cabo Delgado, Armindo Ngunga, lançou, na semana passada, a primeira pedra para a construção de 100 casas, no âmbito do projecto “Renascer", que visa construir casas para pessoas de baixa renda que auferem entre um e cinco salários mínimos.
O acto, que teve lugar na Cidade de Pemba, bairro de Alto Gingone, contou com a presença do Presidente do Município de Pemba e quadros seniores do Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos.
Armindo Ngunga, na sua intervenção, enalteceu o esforço abnegado do Presidente da República, Filipe Nyusi, em buscar soluções de habitação acessível para todos, com destaque para a juventude.
Por outro lado, desafiou aos principais intervenientes nestas obras, o Fundo para Fomento de Habitação, ao Fiscal e ao Empreiteiro para que as obras fossem executadas com a satisfação da qualidade exigida, sem prejuízo dos prazos e nos orçamentos.
O projecto prevê para aquela província nortenha, a construção de 100 casas evolutivas T0 até T3, distribuídas em: 60 para o Município de Pemba, 20 para o Município de Montepuez e 20 para o distrito de Mecúfi.
A empreitada terá a duração máxima de 6 meses e está a ser implantada no terreno do cidadão por um empreiteiro nacional.
Comentários
Enviar um comentário