FRELIMO monitora processo de atribuição de talhões aos descolados
O Primeiro-secretário do comitê distrital da FRELIMO, em Chiúre, Benjamin Joaquim, visitou, sábado (29), a aldeia de Marrupa, para aferir as atribuições de terra aos deslocados.
O monitoramento tem em vista contribuir para melhoria e transparência do processo de reassentamento dos refugiados do centro e norte de Cabo Delgado, na sequência dos ataques terroristas que assolam as zonas.
Desse modo, Benjamin Joaquim manteve um encontro com 48 famílias, que se encontram refugiadas na aldeia, para quem deixou uma mensagem de conforto e garantiu que a FRELIMO está a trabalhar, em colaboração com outras autoridades, na defesa e promoção da Unidade, Paz e Justiça para todos.
Por outro lado, o Primeiro-secretário apelou às famílias deslocadas para que se mantivessem vigilantes, evitando a infiltração de aproveitadores, ou de terroristas, no processo de integração social.
A atribuição de talhões, refira-se, é feita pelo Governo do distrito, pelo que, na ocasião, Juvêncio Augusto, Director distrital de Infraestrutura, em Chiúre, informou, sem dar muitos detalhes, que, para além de Marrupa, as famílias serão alocadas em outras 5 aldeias.
Comentários
Enviar um comentário