OJM preocupada com a fraca vigilância nos limites de Mueda



O secretariado da Organização da Juventude Moçambique (OJM), em Mueda, manifestou a sua preocupação face ao "relaxamento" no controle das entradas e saídas do distrito.

O órgão juvenil falava, anteontem, dia 04 de Agosto, num encontro com o Governo de Mueda, com vista a encontrar uma solução.

Na ocasião, insurgiu-se contra a actual forma de controle das divisas, considerado-a vergonhosa e prejudicial à segurança da população e aos esforços empreendidos para combater o terrorismo, em Cabo Delgado.

Nessa perspectiva, fez saber que os "guardas fronteiriços" têm, desde há muito, entrado em esquemas de suborno, permitindo que muita gente atravesse para Mueda.

Acrescentando, explicou que algumas pessoas atravessam, muitas vezes, sem serem revistadas, colocando em questão a protecção e segurança nas fronteiras.

Neste sentido, a OJM apelou ao Governo local para desenhar medidas, de modo a contornar este cenário e reforçar a vigilância de bens e pessoas, que entram no distrito, bem como na província.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Capturados supostos terroristas em Ancuabe

Vila de Quissanga está isolada

50 terroristas abatidos em Mocímboa da Praia