FRELIMO reforça campanha de vigilância junto da travessia Memba-Chiúre
O Primeiro-secretário do Comitê distrital da FRELIMO, em Chiúre, Benjamin Joaquim, estimulou os moradores do estuário da foz do rio Lúrio a agudizar a vigilância contra os insurgentes.
Benjamin Joaquim deixou este apelo, hoje (25), durante a sua visita à esta região, que se encontra em Mazeze.
No local que serve de estação de travessia entre Memba e Chiúre, Palma e Nacala, o Primeiro-secretário encorajou a comunidade a reforçar a vigilância das embarcações, que por ali passam.
"Vivemos em um período difícil, em que devemos dar a mão uns aos outros e nos mantermos atentos a qualquer situação que possa perturbar a ordem no nosso distrito. Por isso, devemos intensificar o controle aqui na travessia, sobretudo na calada noturna, pois esta zona constituí o maior corredor terrestre, assim como marítimo", ressaltou.
Ainda nesse sentido, o político instou a comunidade a denunciar às autoridades de Defesa e Segurança todos os movimentos e actos suspeitos, ou que possam estar relacionados com grupos terroristas.
Por outro lado e em jeito de fecho, Joaquim exortou os populares a continuar com as acções de solidariedade para com os deslocados, na sequência dos ataques terroristas nas zonas centro e norte de Cabo Delgado.
Comentários
Enviar um comentário