Maria Lázaro apela ao controle das congregações religiosas durante o Estado de Emergência
A Administradora do distrito de Namuno, Maria Felisbela Félix Lázaro, pediu, na tarde desta segunda-feira (10), que se intensifique a vigilância das igrejas e outros locais de culto, durante a vigência do Estado de Emergência.
Maria Lázaro falava, durante um encontro com membros do Governo e outras individualidades, na sala de sessões do Governo distrital de Namuno, onde anunciou as medidas do novo Estado de Emergência.
A governante apelou ao Comitê Operativo de Emergência (COP) a reforçar o controle das congregações religiosas, de modo que garantam a inexistência de aglomerados, mantenham a distância segura e observem as regras sanitárias, no âmbito do Estado de Emergência, que vigora desde o passado dia 08 de Agosto.
A terminar, Lázaro recordou ao COE, que é sua responsabilidade garantir o cumprimento, com rigor, do Decreto presidencial, bem como difundir as medidas de autoproteção, ao nível das comunidades.
Por outro lado, sublinhou a necessidade de se redobrar a vigilância nos pontos de entrada e saída do distrito, verificando todas as situações suspeitas.
Comentários
Enviar um comentário