Primeira-dama apela à solidariedade para com os deslocados
A esposa do Presidente da República, Isaura Nyusi, fez este apelo, domingo (23), através de uma nota publicada na rede social, Facebook.
Na mensagem dirigida, conforme pode se ler, a "todos os moçambicanos do Zumbo ao Índico, do Rovuma ao Maputo, e na diáspora, assim como a comunidade internacional", a Primeira-dama pede que continuem a prestar apoio às famílias refugiadas, na sequência dos ataques protagonizados por insurgentes, nas zonas centro e norte de Cabo Delgado.
Nesse sentido, destacou que, "para este grupo alvo que padece de tudo , o conforto psico-emocional, assim como qualquer outro gesto de solidariedade é, extremamente, importante."
Isaura Nyusi, lembre-se, efectou, de 20-23 de Agosto corrente, uma jornada de trabalho à Cabo Delgado, onde, no último dia, passou por Metuge, distrito em que vivenciou a realidade de cerca de 3.156 pessoas, o correspondente a 796 famílias vítimas dos insurgentes, que se encontram no Centro de Acolhimento de Deslocados na Escola Primária Completa 3 de Fevereiro.
Neste centro, além de conversar com algumas famílias, às quais pediu para terem esperança, a Primeira-dama ofereceu 50 toneladas de diferentes produtos.
Comentários
Enviar um comentário