FRELIMO apela ao reforço da vigilância contra insurgentes em Namuno



A Brigada fixa da FRELIMO de assistência à localidade de Namuno, iniciou, esta quarta-feira (05), uma visita de trabalho pelo distrito, onde pediu a comunidade para fortalecer a vigilância face às incursões de terroristas.

A Brigada trabalhou em Mahossine e nas escolas secundárias de Namuno e Santa Maria, pontos em que orientou encontros com os comitês de círculos e a comunidade, com vista a partilhar o conteúdo da capacitação sobre as medidas de vigilância contra insurgentes, que foi orientada pela Brigada provincial, no passado mês de Julho.

Na ocasião, a unidade, através de Egas Maria Nhamuanzo, Director de campanha da FRELIMO em Namuno, repudiou os ataques e alertou para o cuidado com “as pessoas que procuram alugar casas, na região, neste período”, sob o risco de arrendar imóveis para terroristas que querem se infiltrar no distrito.

Nhamuanzo, ainda, transmitiu uma mensagem de esperança e explicou que as Forças de Defesa e Segurança (FDS) estão a trabalhar para repôr a ordem e segurança nos distritos afectados pelos extremistas.

Entretanto, apelou a comunidade para reforçar a vigilância no combate aos grupos terroristas, denunciando movimentos ou actos de indivíduos de proveniência duvidosa, em Namuno.
Vale referir que, amanhã, quinta-feira (06), a Brigada fixa continua com a visita de trabalho, escalando a Escola Primária 1/2 de Namuno, onde estará reunida com os funcionários desta instituição.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Capturados supostos terroristas em Ancuabe

Vila de Quissanga está isolada

50 terroristas abatidos em Mocímboa da Praia