Membros do CEP satisfeitos com a implementação do POP
O Conselho Executivo de Cabo Delgado (CEP) realizou, na semana finda a sua V sessão ordinária, onde foram avaliados, de forma positiva a execução do Plano e Orçamento Provincial (POP), durante o primeiro semestre de 2020.
O balanço do primeiro semestre aponta que, das 126 acções programadas para o ano de 2020, 54 foram realizadas, 19 estão em curso e 53 serão realizadas, ao longo do segundo semestre.
O encontro serviu, ainda, para passar, em revista, informações sobre a preparação do reinício das aulas e em torno da construção e reabilitação de fontes de água.
No tocante, a retoma das aulas, Ivaldo Quincardete, Director Provincial da Educação, explicou que, das 35 Escolas Secundárias que a província possui, 24 estão preparadas para o início das aulas.
Neste momento, está a ser feito o levantamento das escolas que precisam de intervenção na reabilitação das infraestruturas de água e sanitários públicos.
Ainda nesse sentido, a Direção Provincial de Infraestruturas deu a conhecer que, no primeiro semestre, foram construidas 30 novas fontes de água, que estão a beneficiar cerca de nove mil pessoas, ainda no, mesmo período, 45 fontes de água beneficiaram de reabilitação e foram abertos 60 furos do precioso líquido.
No entanto, Valige Tauabo, Governador de Cabo Delgado, destacou que "para que se logrem os sucessos desejados em todas as actividades previstas, é imprescindível que se trabalhe de um para todos e todos para um", o que vai ajudar a atender, de forma satisfatória, a população da província.
Comentários
Enviar um comentário