SDEJT fala dos desafios para o reinício das aulas em Namuno



Após a suspensão, em Março passado, as aulas presenciais estão perto de retomar, em uma nova realidade, para a qual boa parte das escolas do distrito já se encontram preparadas.

De acordo com o Informe do Serviço Distrital de Educação, Juventude e Tecnologia (SDEJT), tornado público, ontem (28), o sector da Educação, em Namuno, tanto no ensino primário, como no secundário, as turmas já foram reestruturadas, contando com 20 alunos por cada e respeitando o distanciamento físico plasmado pelas autoridades de saúde.

Por outro lado, Alberto Silvestre Maguni, falando em nome do SDEJT, deu a conhecer que o Governo garantiu material de higienização para todas as escolas e um fundo de apoio, no valor de 64.420 MT.

No entanto, em meio a estes avanços, existem os desafios, com destaque para a aquisição de máscaras por parte dos alunos.

As dificuldades econômicas são, conforme relatos da população, um dos entraves para aquisição do equipamento de proteção, que, agora, é um material escolar, que sem ele, os alunos serão proibidos de entrar na escola.

Neste sentido, Alberto Maguni destacou que o Governo vai reforçar a campanha de conscientização sobre a importância do uso da máscara, entre as comunidades, assim como mobilizar parceiros para produção e distribuição de máscaras.

O acessório, refira-se, é de uso obrigatório para todos à luz do Decreto presidencial sobre o Estado de Emergência, que vigora, desde o passado dia 08, no País.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Capturados supostos terroristas em Ancuabe

Vila de Quissanga está isolada

50 terroristas abatidos em Mocímboa da Praia