Maria Lázaro apresenta orientações para reabertura de templos



A Administradora do distrito de Namuno, Maria Felisbela Félix Lázaro, explicou, segunda-feira (17), as condições que deverão ser observadas para a reabertura das confissões religiosas.

Maria Lázaro falava, em um encontro com líderes religiosos, em Namuno, sobre o novo Estado de Emergência.

No decorrer da sua explicação, Lázaro destacou que, para a sua reabertura, os templos devem cumprir com os requisitos emanados pelas autoridades sanitárias.

Das orientações, a governante destacou a medição de temperatura de cada crente, uso obrigatório de máscaras, ou viseiras, e demarcações de espaços, para manter um distanciamento seguro, entre os participantes.

Cumpridas estas condições, as igrejas devem contactar o Governo para a aferir a situação e permitir, ou não, a sua abertura.

Por outro lado, sublinhou que aquando da retoma dos cultos, não se deve ultrapassar o número limite (50) de participantes por culto, mas é fundamental fazer o registo e o contacto de cada um.

"As igrejas devem manter o registo dos que participam nas missas, com nome e contacto, para garantir o controle e prevenção", disse.

Por seu turno, os líderes religiosos garantiram estar a preparar as condições impostas, mas com algumas dificuldades.

"Alguns requisitos vão além das nossas capacidades, uma vez que ficamos bastante tempo sem receber contribuições e não temos fundo próprio suficiente", frisou um dos líderes.

A terminar, a Administradora de Namuno exortou a liderança religiosa para colaborar com as Forças de Defesa e Segurança (FDS), através da vigilância e denúncia de actos, indivíduos, ou movimentos, estranhos na região.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Capturados supostos terroristas em Ancuabe

Vila de Quissanga está isolada

50 terroristas abatidos em Mocímboa da Praia