Isaura Nyusi apela aos jovens a não aderirem as fileiras dos terroristas em Cabo Delgado
A esposa do Presidente da República, Isaura Nyusi, apela aos jovens da província de Cabo Delgado e do país em geral, a não aderirem as fileiras dos terroristas, que deitam abaixo os esforços do governo visando o desenvolvimento do país.
Falando, num encontro por si orientado, quinta-feira (20), com um grupo de mulheres, Isaura Nyusi disse que a mulher, como mãe e educadora, deve continuar a assumir o seu papel de promotora de valores, desencorajando os seus filhos à prática de negativas.
A Primeira-dama condenou as acções terroristas perpetradas por homens armados, constituídos, na sua maioria por jovens, tendo apelado para o abandono de tais práticas que retardam o desenvolvimento do país.
Num outro desenvolvimento, convidou a camada jovem a agir com o sentido de patriotismo, para o seu bem e de todos os moçambicanos.
Instou, igualmente, as mulheres a continuarem a criar bases seguras na luta pela igualdade de género.
Ainda nesse sentido, exortou a todas as forças vivas da sociedade, em particular as mulheres, a continuarem a desenvolver o espírito de ajuda mútua para minorar o sofrimento das famílias deslocadas e em situação de vulnerabilidade.
Comentários
Enviar um comentário