Filipe Nyusi afere situação dos deslocados no distrito de Metuge
O Presidente da República, Filipe Nyusi, encontra-se, desde hoje, sexta-feira (14), em Cabo Delgado, onde visitou, esta manhã, o Centro de Deslocados do distrito de Metuge, de modo a avaliar a situação na qual vivem milhares de refugiados dos ataques armados, nas zonas centro e norte da província.
Na ocasião, de acordo com uma nota da Presidência da República, Filipe Nyusi procurou, junto dos deslocados, soluções para que estes tenham o necessário e prossigam com a vida.
Segundo a mensagem, “parte desta população saiu do distrito de Quissanga devido à guerra movida por pessoas que nos querem dividir por causa das nossas riquezas”.
No entanto, “temos de continuar vigilantes e ter esperança de que melhores dias virão. Encorajamos os jovens das Forças de Defesa e Segurança, que trabalham noite e dia, a continuarem a lutar pela tranquilidade do nosso povo”, apela o Chefe do Estado moçambicano.
Refira-se que Nyusi escala aquela província, no âmbito das visitas presidenciais-edição 2020, onde, além da passagem por Metuge, vai visitar a cidade de Pemba.
Neste sentido, o Presidente da República faz-se acompanhar pelos ministros do Trabalho e Segurança Social, Margarida Talapa; Recursos Minerais e Energia, Max Ernesto Tonela; Administração Estatal e Função Pública, Ana Comoane; quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado.
Parabéns pela visita de V.Excia nós povos de Cabo Delgado muito mais das zonas costeiras precisamos de carinho, amparo e apoio do nosso Pai, por que os malfeitores ja estão a ganhar espaço na nossa província.
ResponderEliminar