CEP doa carne bovina à famílias deslocadas


O Conselho Executivo Provincial (CEP) doou carne às famílias deslocadas que se encontram em centros de acolhimento na sede do distrito de Metuge. Ao todo, são 13 cabeças de gado bovino e 10 de caprino proveniente de apoio de vários parceiros.

Trata-se de parcerias da Fundação Hamza, Comunidade Islâmica de Cabo Delgado, Grupo Osman Yacub, família Pachinuapa, Fundação Alberto Joaquim Chipande e outras individualidades de boa fé. 

O Governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, falando, na semana finda, depois de testemunhar o abate das primeiras três cabeças de vaca no posto administrativo de Murrebue, disse que esse gesto é prova inequívoca que o povo moçambicano é solidário e preocupa-se com o próximo. 

Os deslocados, que se encontram em Metuge e em outros locais, têm beneficiado de todo o apoio necessário para sua sobrevivência enquanto esperam pela normalização da situação da província. 

Para Valige Tauabo, neste momento, o maior foco é a criação de um centro de acomodação que reúna todas as condições para construção de habitações e a prática de actividade agrícola.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado