Pemba promove Orçamento Participativo


Decorreu, em Pemba, um Workshop sobre Orçamento Participativo (OP), com o objectivo de suscitar interesse de sua implementação nos Municípios de Cabo Delgado.

A iniciativa permite melhorar a comunicação entre o Conselho Municipal de Pemba e os seus munícipes, respondendo as preocupações e prioridades das comunidades locais, bem como promovendo acções de descentralização, até aos bairros municipais.

O OP é um dos instrumentos de governação previsto no Programa Quinquenal Municipal de Pemba e na Agenda 2030 das Nações Unidas, precisamente no Objectivo de Desenvolvimento Sustentável nr. 11 (ODS11.3), que visa aumentar a urbanização inclusiva e sustentável e as capacidades de planeamento e gestão de assentamentos humanos participativos, integrados e sustentáveis.

Falando, na abertura do evento, o Edil de Pemba, Florete Simba Motarua, disse que, com a realização deste workshop espera ter um Município mais coeso e interativo, sobretudo na respostas as suas expectativas e sugestões.

O Workshop, refira-se, foi organizado pelo Conselho Municipal de Pemba, com apoio da USAID, através da DAI em parceria com a VEDOR.

O programa, que teve duração de três (03) dias, contou com a participação de vereadores e técnicos do Conselho Municipal de Pemba, associações, docentes universitários, empresários, representantes de outros municípios de Cabo Delgado, entre outras individualidades.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Capturados supostos terroristas em Ancuabe

Vila de Quissanga está isolada

50 terroristas abatidos em Mocímboa da Praia