Santuário marinho para golfinhos atrai turistas


O DISTRITO do Ibo, em Cabo Delgado, desde que passou com um santuário marinho para golfinhos, uma iniciativa que está integrado no plano de desenvolvimento do Parque Nacional das Quirimbas, ganhou vitalidade e incrementou o seu pontecial turistico.
A conservação dos golfinhos no santuário marinho em Mujica, na Ilha do Ibo, a ser inaugurado hoje, resulta de um esforço conjunto entre as comunidades, pescadores e operadores turísticos daquela região insular da província de Cabo Delgado, apoiados pelas autoridades de nacionais de conservação da biodiversidade.
A informação foi avançada pelo supervisor comunitário do Fundo Mundial para Conservação da Natureza (WWF), em Cabo Delgado, Augusto Hassane Omar.
Descrevendo a razão da implementação do projecto de conservação daquela espécie marinha, Augusto Omar disse, em declarações à Rádio Moçambique, que a área é um habitat natural dos golfinhos. Por essa razão a comunidade, pescadores e operadores decidiram fazer uma veda para proteger os golfinhos, também para fins turísticos.
O supervisor comunitário apelou a todos para a necessidade de conservar o planeta e as suas espécies: “O homem quer ter mais dinheiro, esquecendo-se da conservação da própria natureza. Temos que dar valor a natureza para podermos viver”

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado