CTA prepara medidas que poderão ajudar o País a melhorar posição no ranking Doing Business



Para reverter o actual cenário de queda de Moçambique no ranking Doing Business, a CTA está a preparar um programa com medidas que poderão ajudar na implementação efectiva e correcta de reformas estruturantes ao ambiente de negócios, segundo anunciou na Conferência de Imprensa convocada na última quarta-feira, para reagir ao relatório do Banco Munidal sobre Doing Business 2020 que coloca Moçambique na 138ª posição, o que representa uma caída do País em 3 lugares comparativamente ao ano passado.
Adelino Buque, Vogal de Mesa da Assembleia Geral e Presidente do Pelouro do Agronegócios na CTA, não entrou em detalhes sobre este programa, porque, segundo referiu, ainda carece de concertação com o Governo, seu parceiro no Diálogo Público-Privado.
Adiantou, no entanto, que o mesmo será implementado junto com o Executivo, envolvendo outros parceiros de cooperação que apoiam na melhoria do ambiente de negócios em Moçambique. Este programa terá, também, como objectivo, proteger as empresas nos seus processos, através do Serviço do Provedor do Empresário (GAE) instalado na CTA.
 "COM A FRELIMO E NYUSI UNIDOS, MOÇAMBIQUE AVANÇA"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado