Arrancaram esta segunda-feira os exames finais de 2019


Perto de um milhão e oitocentos mil alunos do Ensino Geral, do terceiro ano do Sistema de Educação de Adultos e dos Institutos de Formação de Professores, serão submetidos, a partir desta segunda-feira, a exames finais.
O ponto de partida começa hoje, com a realização dos exames da quinta classe e o terceiro ano de Alfabetização e Educação de Adultos.
A Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano foi acompanhar o arranque dos exames na Escola Primária Completa da Matola-sede, na província de Maputo.    
Um comunicado indica que Conceita Sortane foi depois visitar a Escola Primária "A Luta Continua", na cidade de Maputo, igualmente, no quadro do início dos exames escolares.    
A Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano exorta os diversos actores no processo, para engajarem-se de modo que os exames decorram sem sobressaltos.  
"Os alunos, professores, pais e encarregados de educação são chamados a dar o melhor de si, prevenido a ocorrência de incidentes. Exortamos em particular aos gestores, a vários níveis, para que se engajem sem reservas neste grande movimento, criando as condições organizativas e o ambiente propício para bom decurso e desfecho dos exames 2019", disse.
Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, Conceita Sortane, e a exortação por ocasião do início, hoje, dos exames finais da quinta, sétima, décima e décima-segunda classes, do ensino geral, do terceiro ano do sistema de educação de adultos e dos institutos de formação de professores. 
Fonte: RM    
"COM A FRELIMO E NYUSI UNIDOS, MOÇAMBIQUE AVANÇA"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado